XIII JEMEF

Quinta, 27/10/2016

CHEGOU AO FIM XIII JEMEF

Na tarde dessa quinta-feira (27), o Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou no Ginásio de Esportes Dr. Antônio Fernandes de Oliveira ("Curiango"), a cerimônia de encerramento do XIII Jemef (Jogos Estudantis Municipais do Ensino Fundamental).

‘’Muitos talentos se destacam no JEMEF e habilidades são desenvolvidas durante as competições, todo o saldo é positivo, os laços se estreitam e as crianças aprendem a respeitar um ao outro. É gratificante ver o empenho e garra com que com certeza irão seguir a vida, pois cada pulo, escorregão ou tombo é importante para o crescimento, agradecemos de coração, a todos que participaram’’, disse o secretário da SME, Henrique Senise.

As últimas disputas entre os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das sete escolas municipais foram de queimada mista, futsal masculino e handebol feminino e masculino, envolvendo todos os professores de educação física e coordenadores orientados pela professora Gislene Ortiz.

A campeã geral da competição foi à escola Leonor Salomão sendo o seu professor de educação física, Luís Koike premiado por seu desempenho e consequentemente de sua turma.

No Handebol feminino o primeiro lugar fi0cou para Emef Zoraide de Carvalho Oliveira, o segundo para Emef Leonor Salomão e o terceiro para a Emef Anna Maria Marinho Nunes. O troféu de artilheira foi para a Gabriela Beatriz Santos de Aquino da Zoraide e a goleira menos vazada foi Amanda Silva Magalhaes Belisarios também da Zoraide.

Já no Handebol masculino o primeiro lugar ficou com a Emef Leonor Salomão, o segundo com a Emebi Ondina Hofig de Castilho e o terceiro com a Emef Josepha de Jesus Carreira. Entre os meninos o artilheiro foi o Vitor Hugo de Oliveira de Azevedo do Leonor e o goleiro menos vazado ficou para o talento do aluno Paulo Henrique da Silva Santos também do Leonor.

No Futsal Masculino, o 1º lugar ficou com a Emebi Ondina Hofig de Castilho, o 2º com a Emef Leonor Salomão e o 3º com a Emebi Humberto Passarelli.  O artilheiro dessa modalidade foi o Ryan Junior Ramos Correia da Ondina e o goleiro menos vazado foi Marcelo Henrique Oliveira de Almeida do Passarelli.

Na Queimada Mista, o campeão foi o Leonor Salomão, ficando o 2º lugar para a Emef Maria Vera Quental Tamai e o 3º lugar com a escola Josepha de Jesus Carreira.

‘’A premiação é para todos, organizadores, coordenadores, professores de educação física, que realizam um trabalho extraordinário, e é claro para essa criançada que nos enche de orgulho pela garra e disposição de participar, agradecemos também ao prefeito Jamil que apoia e incentiva o esporte e a educação que são a base para uma sociedade saudável’’ comentou o secretário da SELJ, Pastorelli.