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10

Andramídia 2016.

Segunda, 10/10/2016

 

2016

VI Concurso Multimídia de Andradina

 

 

 

REGULAMENTO

VI ANDRAMÍDIA - 2016

A Secretaria Municipal de Educação de Andradina em parceria com a empresa Multimídia Educacional realizará durante os meses de maio e outubro de 2016 o VI Concurso de Criação Multimídia de Andradina, o ANDRAMÍDIA 2016. Poderão participar do concurso todos os alunos dos 4º. e 5º. anos do ensino fundamental de todas as Escolas Municipais de Andradina. A participação no Concurso é optativa e deverá ser motivada entre os alunos e professores para que possa gerar interesse.

 

O Concurso possuirá a seguinte categoria:

·         Alunos de 4º. e 5º. anos         -          Categoria Kids

 

Os projetos multimídia deverão ser desenvolvidos no Software de Autoria Visual Class em formato executável ou HTML que estão instalados em todos os laboratórios de informática.

 

 

REGULAMENTO

 

1.   Público Alvo

1.1.              Alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais do município de Andradina. Os projetos deverão ser realizados em grupos de três a cinco alunos, que deverão escolher um ou mais professores para orientá-los e terão o suporte técnico dos monitores de informática, além da assessoria e supervisão dos Diretores, Vice-diretores e Coordenadores pedagógicos de cada escola participante e da Equipe de Informática Educacional de Andradina.

 

2.   Prazo de Inscrições

2.1.              De 23/05/2016 até 30/06/2016.

 

3.   Responsável pela Inscrição

3.1.              Direção e Coordenação de cada uma das escolas participantes.

 

4.   Forma da inscrição:

4.1.              Mediante preenchimento da ficha de inscrição disponível nas escolas participantes (modelo de ficha em anexo I).

 

5.   Datas

5.1.              Data para apresentação dos projetos

5.1.1. Este ano haverá apenas uma fase de apresentação de todos os projetos que será realizada entre os dias 10 e 11 de outubro de 2016, em horário escolar e em local a ser definido e divulgado posteriormente.   

 

 

  

6.   Objetivo

6.1.              A tecnologia já faz parte do cotidiano de alunos e professores da Rede Municipal. É fundamental que as possibilidades de uso da tecnologia sejam difundidas e utilizadas na educação como forma de enriquecer o conhecimento e ampliar os horizontes da educação. Por isso, o principal objetivo deste Concurso é incentivar professores e alunos a desenvolverem projetos com a utilização da tecnologia educacional, através de pesquisas, planejamento e trabalho cooperativo.

 

7.   Temas

7.1.              Os temas para os projetos são de livre escolha, podendo ser utilizados temas de relevância local, regional, nacional e internacional, bem como qualquer um dos temas curriculares e extracurriculares, ou temas relevantes para os próprios alunos e a comunidade.

 

8.   Forma de apresentação dos projetos.

8.1.              Os projetos deverão ser desenvolvidos utilizando o Software de Autoria Multimídia Visual Class em formato executável ou HTML;

8.2.              O projeto poderá conter informações na forma de textos, imagens, sons, fotos, narrações, músicas, animações, atividades e jogos educativos, etc.

 

9.   Seleção dos melhores projetos.

9.1.              A seleção dos melhores projetos será realizada em apenas uma única fase que ocorrerá entre os dias 10 e 11 de outubro de 2016, independente da quantidade de projetos que forem desenvolvidos nas escolas:

9.1.1.1.      Todos os projetos criados e finalizados pelos alunos das escolas serão apresentados pelos autores e projetados em telão multimídia, e as apresentações terão um tempo máximo de 10 minutos;

9.1.1.2.      A organização e premiação será responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação do Concurso, em parceria com a empresa Multimídia Educacional;

9.1.1.3.      Os projetos serão avaliados por um júri escolhido pela Secretaria Municipal de Educação composto por profissionais de educação e especialistas em informática.

 

10.        Critérios de avaliação

10.1.          A avaliação por parte dos jurados levará em conta os seguintes critérios, sendo os projetos vencedores aqueles que obtiverem a maior soma de pontos:

 

·         Conteúdo e Relevância do Tema: notas de 5 a 10 (o conteúdo deve estar de acordo com o tema escolhido e de maneira a demonstrar a relevância do assunto para os alunos e para a comunidade);

·         Criatividade: notas de 5 a 10 (o tema deverá ser apresentado de forma criativa pelos alunos);

·         Recursos utilizados: nota de 5 a 10 (o projeto deverá conter os mais diversos recursos como: textos, imagens, vídeos, animações, atividades, etc);

·         Didática na Apresentação: nota de 5 a 10 (apresentação do projeto de maneira clara e objetiva, levando aos que estão assistindo a compreensão do tema escolhido);

 

10.2.          Havendo empate no total de pontos computados por critérios, o júri se reunirá para decidir, por meio de votação direta de cada jurado, o projeto que julgou ser o melhor, sendo declarado vencedor o grupo que obtiver o maior número de votos.

 

 

11.         Prêmios:

11.1.          Para o 1º lugar:

·         Troféus e Medalhas

·         Representarão Andradina no Concurso Nacional

·         01 (um) Tablet para cada aluno

·         01 (uma) Viagem com acompanhante para o professor orientador

·         01 (um) Smartphone para o Monitor de informática

·         01 (um) Computador para a Escola Vencedora

 

11.2.          Para o 2º e 3º lugares:

·         Troféus e medalhas

 

 

 

12.        Organização

·         Secretaria Municipal de Educação de Andradina

·         Multimidia Educacional

·         Contato (dúvidas e informações): Secretaria Municipal de Educação – Andradina – 18 3702 2010

 

 

 

ANEXO I - MODELO DE FICHA DE INSCRIÇÃO

(Tirar cópias quantas forem necessárias para o numero de inscrições)

 

 

Escola:

 

 

Titulo do Projeto:

 

 

Tema:

 

 

Nome do Grupo:

 

 

Integrantes do Grupo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Ano e Classe:

 

 

Professor(a) Orientador(a):

 

Monitor(a) de Informática:

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Escola:

 

 

Titulo do Projeto:

 

 

Tema:

 

 

Nome do Grupo:

 

 

Integrantes do Grupo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Ano e Classe:

 

 

Professor(a) Orientador(a):

 

Monitor(a) de Informática: