Projeto BR City

Segunda, 10/09/2018

A Secretaria Municipal de Educação está realizando com alunos da rede Municipal o projeto BR City realizado em parceria com a concessionária ViaRondon e instalado no ginásio municipal “Agenor Francisco da Cunha” durante o mês de setembro.

O projeto possui uma mini cidade inflável com mais de 500 metros quadrados. A cidade miniatura serve de cenário para aulas práticas e lúdicas voltadas às crianças de 5º ano das escolas da rede municipal e conta com ruas, prédios, árvores, praça, 2 semáforos, 6 placas de trânsito e 8 veículos (quadriciclos) que contribuem para que os pequenos futuros motoristas vivenciem e aprendam, brincando, sobre a rotina diária no trânsito.

O Projeto é dividido em dois momentos: uma parte teórica que é desenvolvido em uma palestra na escola e outra prática sob as orientações do supervisor e palestrante da ViaRondon e um policial militar rodoviário.

Na palestra, ministrada por uma autoridade de trânsito, as crianças recebem orientações de conduta como pedestres, ciclistas, passageiros de veículos coletivos e de passeio, além de material lúdico como o mini talão de multas e um gibi”.

Já na prática os alunos têm a oportunidade de conduzir um veículo (quadricíclo) nas ruas da mini cidade e de ser um pedestre na BR City, seguindo as regras de trânsito que acabaram de aprender na teoria.

O projeto valida a importância da Educação no Trânsito que é conteúdo do currículo escolar.