Andradina supera desempenho no IDEB de 2017

Quarta, 05/09/2018

Andradina supera desempenho no IDEB de 2017

A meta do Índice da Educação Básica (IDEB) dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º) para 2017 foi superada em Andradina. A notícia divulgada nessa segunda-feira (03) foi recebida com grande festa por todos os envolvidos na educação no município.

O índice da rede municipal chegou a 7,1 conforme divulgação do Ministério da Educação. Com essa nota a Educação de Andradina supera a média do Estado que ficou em 6,5 e a média do Brasil que ficou em 5,8.
Para a Secretária Municipal de Educação o sucesso nos indicadores se deve à várias parcerias, trabalho em equipe e principalmente ao trabalho do professor.

Entre a ações vale ressaltar a formação continuada em horário de serviço sob orientação da equipe técnica da Secretaria; diversas modalidades e projetos de leitura; material didático com proposta reflexiva e problematizadora; Devolutiva Pedagógica feita às equipes gestores perante o desempenho dos alunos no SAREMA (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Munícipio de Andradina) com proposições de intervenções diante das dificuldades encontradas.
Todo este trabalho é apontado como essencial para os bons números alcançados pelo município, além de outros como a escola de Tempo Integral, merenda escolar de qualidade, investimento em formação continuada desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental, um diferencial que vem impactando tanto no ensino quanto na aprendizagem dos alunos.