SME PARTICIPA DE ENCERRAMENTO DO PROGRAMA RECOMPONDO SABERES, OFERECIDO PELO SESI

Sexta, 14/07/2023
                A Secretaria Municipal de Educação esteve presente em evento de culminância do “Programa Emergencial de Educação Pós-pandemia Recompondo Saberes”, oferecido pelo SESI. O evento ocorreu no belíssimo teatro do SESI em  São José do Rio Preto no dia 13 de julho, tendo como objetivo a apresentação dos resultados relevantes do programa, que oportunizou a recuperação das aprendizagens dos alunos comprometidas pelo período pandêmico. Também tiveram palestras sobre a temática: "Desafios para uma educação pública melhor", com renomados palestrantes.
                A instituição SESI ofereceu de forma gratuita o programa com duração de um ano, garantindo formação para os professores de recuperação e reforço, metodologias de aulas e avaliações. Quatrocentos e nove municípios do estado de São Paulo participaram do programa, sendo que apenas sessenta destes possuem convênio com o SSE (Sistema Sesi de Ensino).
                Andradina está no terceiro ano de convênio com a instituição, com material didático fornecido aos quase cinco mil alunos da rede e também aos professores, coordenadores e gestores, material totalmente moderno e aliado com a BNCC.
A parceria entre o município de Andradina e o SESI tem proporcionado um melhor desenvolvimento educacional, vale salientar que a Secretaria Municipal de Educação tem feito grandes investimentos para a formação continuada dos professores, bimestralmente o corpo docente e os gestores têm um dia inteiro de estudos sobre a metodologia de ensino, ministrados pelos analistas pedagógicos do SESI.
                Esteve presente no evento representando a SME, a Secretária de Educação Estela Goda, o Subsecretário Kleberson dos Santos, a Supervisora de Ensino Viviane Serafim, a Coordenadora de Projetos e Parcerias Thalita Sanches e a Coordenadora Pedagógica Jaqueline Soares.