Escolas da Rede Municipal de Educação Celebram a Tradicional Cultura Junina

Quinta, 29/06/2023

As escolas da rede municipal de educação de Andradina abriram as portas para comunidade escolar celebrar as tradicionais festas juninas.
                As festas contaram com muitas apresentações típicas nordestinas, especialmente músicas e danças, preparadas pelos professores e apresentadas pelos alunos da rede.
                Este momento marcante celebra também a volta da comunidade ao ambiente escolar, após o período de pandemia e reclusão social. Para Secretária Municipal de Educação, Estela Goda, os festejos abertos à comunidade são marcos de interação entre a escola e família, o momento que os pais vão prestigiar os filhos, sentem orgulho em vê-los se apresentar, certamente é um momento esperado por todos, família e escola.
                As festividades começaram pelo Polo da EMEBI “Ondina Hofig de Castilho” no dia 7 de junho, no dia 16 Polo “EMEBI Humberto Passarelli”, Polo “EMEBI Maria Vera Quental Tamai”, no dia 17 foi a vez do Polo da EMEF “Josepha de Jesus Carreira”, e no dia 23 de junho o Polo da “EMEF Zoraide de Carvalho Oliveira”.
                Os eventos tiveram apoio da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar e principalmente das equipes de gestores e docentes de cada unidade que voluntariamente prepararam as escolas e se doaram no dia da festa para trabalhar nas barracas de comidas típicas, jogos e brincadeiras tradicionais juninas.
                Importante mencionar que em todos os eventos a adesão das famílias e comunidade escolar foi maciça, com grande público presente interagindo com às festas.

Fotos vinculadas
29/06/2023