SME faz substituição de carteiras em mais uma ação de modernização das escolas municipais

Quarta, 02/08/2023
                A Secretaria Municipal de Educação, em mais uma conquista realizou na manhã desta quarta-feira (2 de agosto) a entrega de 50 conjuntos de carteiras e cadeiras para a EMEIF “Educador Paulo Freire”, no assentamento Timboré. Os alunos dessa escola, localizada na zona rural de Andradina, foram os primeiros a receber e a começar o uso dos novos mobiliários.        A Secretária Municipal de Educação, Estela Goda, ressaltou o importante trabalho que a SME vem desenvolvendo ao longo desses dois anos e meio para modernizar os espaços escolares e dar conforto aos alunos e profissionais da educação, para ela a modernização dos espaços escolares possibilita um ambiente mais favorável para o bom desenvolvimento das aprendizagens.
                Nesta primeira etapa de substituição das carteiras, foram adquiridos oitocentos e dez conjuntos, sendo contempladas as unidades: Anna Maria Marinho Nunes, Josepha de Jesus Carreira, Leonor Salomão e Maria Vera Quental Tamai, além da já citada Educador Paulo Freire.
                O Subsecretário de Educação, Kleberson dos Santos, esclareceu que os modelos adquiridos pela Secretaria atendem na íntegra os padrões de excelente qualidade estipulado pelo FNDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação), e que o investimento de aproximadamente trezentos mil reais foi proveniente de recursos próprios.
                Além das carteiras, o governo municipal tem feito grande investimento na modernização das estruturas, com obras que incluem construções, ampliações e reforma das escolas, instalações de aparelhos de ar condicionado, trocas de cortinas entre outras ações.
                O Prefeito Mário Celso Lopes, juntamente com o corpo de secretários e representantes do legislativo estiveram presentes na EMEIEF Paulo Freire acompanhando a entrega dos conjuntos de carteiras, lembrando que essa unidade passou recentemente por uma grande reforma.