PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ANDRADINA INICIAM O SEGUNDO SEMESTRE DANDO CONTINUIDADE AO CURRÍCULO PARA PAZ NAS ESCOLAS

Terça, 01/08/2023
           Em torno de 500 profissionais do magistério do Sistema de Ensino Municipal estiveram presentes no Clube Sírius Eventos durante a manhã do dia 26 de julho para um colóquio mais que especial com a Prof.ª Drª Emília Cipriano. O tema foi: “O compromisso docente na construção de uma Educação para Paz”. A professora Emília conduziu o colóquio de forma brilhante, partindo da premissa de que para se construir uma educação de qualidade é preciso dialogar com as ações (saberes, práticas e fundamentos), à luz dos estudos sobre a infância.            Buscando articular os direitos da criança, ressignificando a ação docente dentro do contexto da prática pedagógica de cada um.
A Secretária de Educação, Estela Goda classificou esse momento tão importante para o magistério andradinense como uma oportunidade de revisão das práticas pedagógicas, de forma leve e ao mesmo tempo emocionante, não basta sonhar, é preciso desejar e trabalhar para que esse desejo por fazer o melhor seja possível.  Afinal, o melhor ainda está por vir!