IX CAEMA - 2016

Quinta, 18/08/2016

O IX CAEMA (Campeonato de Atletismo das Escolas Municipais de Andradina), que estava previsto para acontecer de 08 a 10 de junho, teve que ser adiada para agosto devido às chuvas ocorridas nesta data. Foi então que realização ficou para agosto, com a feliz coincidência do acontecimento das olimpíadas, o que deixou as crianças ainda mais motivadas. Esta competição tem como objetivo desenvolver o gosto pelas práticas desportivas e envolve crianças de todas as escolas da rede , incluindo as escolas da zona rural. O campeonato se iniciou dia 11 de agosto com um dia de atraso justamente por conta de mais um dia de chuva, mas foi tudo superado com muito esforço e dedicação dos professores de Educação Física da Rede Municipal e principalmente das crianças, as estrelas da festa.

Depois de muitos imprevistos finalmente, dia 18 de agosto, quinta-feira, se encerrou o IX CAEMA, esse campeonato tão marcado por muitas superações, alegrias e tristezas. Numa competição esportiva há sempre vencedores, afinal a vitória está em poder participar, suar a camisa, dar o melhor de si, e nisto todos foram campeões.
As crianças brilharam em suas disputas, ficando assim a classificação geral:
1º lugar: com 190 pts EMEF “JOSEPHA DE JESUS CARREIRA”
2º lugar: com 158 pts – EMEF “ANNA MARIA MARINHO NUNES”
3º lugar: com 151 pts – EMEF “MARIA VERA QUENTAL TAMAI”