III Seminário discute boas práticas em alfabetização na Educação de Andradina

Segunda, 11/11/2019

III Seminário discute boas práticas em alfabetização na Educação de Andradina

A Secretaria Municipal de Ensino de Andradina, promoveu no dia 11 de novembro o III Seminário de Boas Práticas, dando voz às experiências exitosas de professores alfabetizadores.

O evento veio culminar as formações que aconteceram em horário de serviço, no espaço de HTPC, conduzidas pela formadora da equipe técnica da SME, Cíntia Cristina de Carvalho, durante o ano letivo.

As apresentações contaram com os professores: Eliane Nunes Caetano com o tema “Revisão do texto João e o pé de feijão” com discussões sobre os elementos de coesão; Rosangela Lopes Ferreira Duarte com o tema “Revisão do texto A Galinha Pintadinha” com tematizações sobre a construção do sistema de escrita; Maura dos Anjos “Revisão com o foco na pontuação”; Veruska Tassinari Piccolomini “Revisão com foco na pontuação”; Valéria Aparecida Fagiani “Revisão coletiva de convite”; Franciele C. Luna Silva “Revisar? Refletir? Uma prática necessária para uma boa escrita de textos nos anos iniciais”.

Estiveram presentes os diretores das escolas, Professores Coordenadores Pedagógicos do ciclo de alfabetização do 1º ao 3º ano, a Coordenadora Geral e supervisores da Secretaria Municipal de Educação.