Formações para os professores de oficinas das escolas Integrais da Rede Municipal aconteceram nos dias 02 e 03/03

Sexta, 02/03/2018

Formações para os professores de oficinas das escolas Integraisda Rede Municipal aconteceram nos dias 02 e 03/03

O ano letivo de 2018 iniciou com diferentes capacitações para os professores da Rede Municipal de Educação no Planejamento escolar. Dando continuidade as formações,nos dias 01/03 e 02/03 para professores de oficinas das escolas Integrais, acontecerão a partir das 13 h no Centro Cultural “Pioneiros de Andradina” palestras que serão ministradas pela diretora da EMEBI “Ondina Hofig de Castilho”, Denize Gonçalves da Silva e pela Profª Me. Regiane Moreira Sobral, tendo os seguintes temas abordados: Os princípios Básicos da Escola Integral e a Ludicidade na Escola Integral.

Na sexta-feira os professores serão contemplados com oficinas em suas respectivas áreas de atuação, destacando a parceria com Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube, que fará a doação de bolas para o inicio do desenvolvimento da modalidade do Tag Rugby nas escolas integrais.

Mas o que é o tag rugby?

O Tag Rugby é um jogo de Iniciação ao Rugby, fácil de jogar, divertido e seguro. Pode ser praticado por equipes mistas, mesmo em espaços reduzidos e com pisos duros. No Tag Rugby estão presentes as ações fundamentais do jogo de Rugby como a corrida com bola, finta, passe e ensaio. O objetivo do jogo é marcar ensaio, ou seja, ultrapassar a linha de ensaio adversária com a bola nas mãos. Para marcar ensaio basta passar essa linha, não sendo necessário tocar com a bola no chão, valendo um ponto.

Os demais professores participarão das oficinas de leitura e produção de textos, Experiências Matemáticas, Iniciação Desportiva, Recreação, Jogos de Tabuleiro, Temas Transversais, Arte e Cultura, Artes Plásticas e Brincadeiras e Cantigas,Khan Academy e Empreendedorismo, Oficina JovensEmpreendedores, sendo esse último uma parceria com a SEBRAE SP com sede em Araçatuba onde é feito um curso para o aluno sobreEducação Empreendedora.