FORMAÇÃO INICAL DE AUXILIARES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Quarta, 07/03/2018

FORMAÇÃO INICAL DE AUXILIARES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação de Andradina promoveu a formação inicial de 80 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil nos dias 07, 08 e 09 de março de 2018 para atuar na Rede Municipal de Ensino junto às crianças pequenas e bebês nos Centros de Educação Infantil.

Os ADIS passaram por atividades de integração e acolhimento, assim como foram realizadas orientações pedagógicas e administrativas. Além disso, realizaram estudos relativos às suas atribuições, rotinas de trabalho e responsabilidades profissionais de cuidados.

Dentre as iniciativas formativas estiveram presentes profissionais de diversas áreas: Laryssa Canassa Perna Chefe do Setor de Recursos Humanos para realizar orientações de gestão pessoal, a enfermeira Anna Carla Bento Sabeh para prestar orientações sobre:Socorros em Pediatria.  Nutricionista: Neusivania Selano Gonçalves para orientações sobre cuidados na Alimentação de bebês e crianças nos Centros de Educação Infantil, a Secretária Municipal de Educação Lucilene Novaes e a Coordenadora Geral Marcia Pugliese esclareceram as atribuições dos ADIS. Participaram também da capacitação relativa às rotinas dos CEIS e orientações sobre recreação e cuidados a Professora Mestre em Educação Regiane Moreira Sobral e Coordenadoras dos Centros de Educação Infantil: Gislaine Bacelar de Matos Quirino, Priscila Maris Lopes Medrado, Marielle Regina de Souza, Mary Andrea da Silva Santos, Marilda Ferreira da Silva Cunha, Vera Lucia Maria da Silva, Thalita Sanches de Carvalho, Elisa dos Santos Cardoso, Cláudia Sobral, Magda Alves.