EMEIEF “Leonor Salomão” comemora instalação de transformador de energia

Quarta, 13/09/2023
Profissionais e alunos da EMEF Leonor Salomão, no bairro Santa Cecilia, comemoram nesta semana o tão esperado dia que a concessionária responsável pelo fornecimento de energia do município realizou a obra de ligação do posto de transformação de energia da escola.
                Mesmo a escola tendo geração própria de energia, a execução da obra se fazia necessária, uma vez que a demanda pelo consumo de energia elétrica aumentou muito com a ampliação do prédio inaugurado em março de 2023. Além da ampliação foram instalados aparelhos de ar condicionado em todos os ambientes da escola. O tão aguardado transformador de 300 KVA possibilita utilização de todos os equipamentos elétricos e eletrônicos de forma simultânea, sem que haja quedas de energia e riscos aos usuários.
                O prazo para instalação do transformador estava previsto para final de novembro, mas graças ao empenho das secretarias de obras e educação junto à concessionária de energia o serviço foi antecipado para início de setembro, período em que o calor é intensificado na região de Andradina.
                O investimento feito pela prefeitura municipal para adequação elétrica da escola foi de aproximadamente oitenta mil reais que já havia sido previsto desde o orçamento inicial da reforma e ampliação.