Andradina terá delegados representantes na fase estadual da CONAE 2023-2024

Terça, 07/11/2023
ANDRADINA PARTICIPA DA CONAE 2023/2024
Durante o mês de outubro professores e gestores participaram de debates educacionais embasados pelo Documento referência da Conferência Nacional da Educação – CONAE, que foi convocada em caráter extraordinário, por meio do Decreto nº. 11.697, de 11 de setembro de 2023.
Os estudos preparatórios fizeram parte da etapa municipal da CONAE, com o tema “PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2024-2034): POLÍTICA DE ESTADO PARA A GARANTIA DA EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO, COM JUSTIÇA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL SUSTENTÁVEL” e ocorreram nos horários de formação em todas as unidades educacionais com possibilidade de participação da comunidade escolar.
No dia 28 de outubro os representantes da rede municipal participaram da etapa regional na cidade de Araçatuba, sendo eleitos como delegados para a etapa estadual que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro na cidade de Guarulhos: Eneida Aparecida Pereira Berti da Silva, Jaqueline Jéssica Soares e Vandécio Carvalho da Silva, representando os gestores da educação básica.
A CONAE Nacional ocorrerá em Brasília, de 28 a 30 de janeiro de 2024 no formato presencial com delegados eleitos em todos estados brasileiros e no distrito federal, que será alicerce para elaboração do novo Plano Nacional de Educação.