Projeto “União Faz a Vida” Rende Bons Frutos no Polo “Josepha de Jesus Carreira”

Terça, 06/06/2023
            A EMEI “Josepha de Jesus Carreira” celebra a colheita do Projeto: Alimentação Saudável: Comer Bem é Viver Melhor! Tudo foi realizado por etapas, desde o preparo do solo, semeadura, irrigação, colheita e degustação das hortaliças colhidas pelos alunos.
            O projeto realizado é fruto da parceria da Secretaria de Educação com a Cooperativa de crédito Sicredi sendo o Polo de ensino “Josepha de Jesus Carreira” escolhido pela SME em 2022 para ser pioneiro na implantação do “União Faz a Viva”.
            Cumprindo os objetivos do projeto, os alunos do Pré 1 e Pré 2 do período da manhã, colocaram a mão na terra para vivenciar o cultivo de hortaliças. Os professores Daniel e Rosana mediaram essa experiência enfatizando o quanto o projeto foi importante para escola, segundo eles, a experimentação das situações de aprendizagem torna os conteúdos mais atraentes aos alunos, e a aprendizagem mais significativa e evidente.
            O “União faz a Vida” envolveu todo o polo de ensino e cada professor pode desenvolver um projeto diferente com sua turma, todo esse trabalho foi construído de forma coletiva envolvendo a coordenadora de projetos da SME Talita Sanches, a formadora do Sicredi Juliane Mosquini, docentes da escola, as coordenadoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental:  Elisa dos Santos, Patrícia Manzeppe e Rosangela Duarte, a vice-diretora Tainara Garcia e a diretora Celma Arces.
            O Projeto União Faz a Vida vem sendo implementado na rede municipal de Andradina de forma gradativa desde o ano passado. Em 2023 está em desenvolvimento no Polo Leonor Salomão e entre os dois polos juntos há um total aproximado de 1200 alunos beneficiados.