Professores do 4º e 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Andradina apresentam o II Seminário de Boas Práticas

Quinta, 13/06/2019

A Secretaria Municipal de Ensino de Andradina, reiniciou dia 25 de março,a FORMAI – Formação de Matemática dos Anos Iniciais – um compromisso assumido para atender a Meta 45 do PME de Andradina que estabelece a busca pela excelência em gestão de qualidade para a Educação, tendo como estratégia a garantia de formação continuada de professores durante o horário de trabalho (conforme legislação vigente).

Para a implementação da FORMAI na rede municipal de ensino, algumas ações foram fundamentais: busca da evolução dos níveis de aprendizagem dos estudantes, considerando os resultados da Prova Brasil bem como outros instrumentos de avaliação do município; seleção professores coordenadores pedagógicos para as formações continuadas em serviço; participação dos professores dos quartos (4os), quintos (5os) anos, salas multisseriadas e vice-diretores, sem prejuízo da carga horária em sala de aula; seminário de Boas Práticas com apresentação de trabalhos docentes que contribuem de forma relevante para a qualidade da educação básica de Andradina; parceria com a D.E. de Andradina, com os PCNPs Ricardo Alexandre Verni e Silvania Cintra.

Foram escolhidas através da equipe responsável da FORMAI e a Coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Cíntia Cristina de Carvalho, juntamente com os professores participantes da formação, algumas práticas de sala de aula consideradas exitosas para serem apresentadas no Seminário de Boas Práticas que acontecerá no dia 13 de junho, na Praça do CEU das Artes.

Apresentações

- Professora Rosiley Maciel Fernandes “Batalha Digital”;

- Professoras Aparecida Cruz Calestine e Rosângela Teixeira “A matemática e o uso das tecnologias”;

- Professora Daniele de Lima Gonçalves e Márcia Francé “Jogo carta na testa”;

- Professoras Vanúzia F. Simões e Priscila Alves Vieira “Dominó de frações”;

- Professoras Lidiane L. Forini e Sandra Assunção Orlandi “Sólidos Geométricos”;

- Professora Lidiane Custódio Roque “Jogos com tabuada”;

- Professoras Viviane Gilio Teodoro e Vânia Correia C. C. Rodrigues “Passa e repassa – tabuada”;

- ProfessorDaniel dos Santos Medeiros“Boas práticas”.