Polo Humberto Passarelli encerra ano letivo com cantata de Natal e exposição de arte em tela da EJA

Quarta, 13/12/2023
A noite de terça-feira (12/12/2023) foi repleta de encanto e celebração. A Escola Municipal de Educação Infantil "Clara Gozzo Geraldo" e a Escola Municipal de Educação Básica Integral "Humberto Passarelli" proporcionaram um espetáculo especial com a realização de uma Cantata de Natal, culminância do projeto Integração para os alunos dos 1º anos de 2024 e Exposição de Arte em tela dos alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos.
A festividade, que contou com a participação de pais, responsáveis, convidados e toda a comunidade escolar, foi dividida em três momentos marcantes, destacando o talento das crianças, o processo de transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental e a expressão artística dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O diretor da escola, Carlos Roberto Shinkado Junior, expressou sua alegria ao dar as boas-vindas a todos os presentes, enfatizando a importância de compartilhar momentos especiais nesta época do ano.
As crianças dos Prés-I e Prés-II encantaram a plateia com suas apresentações musicais, transmitindo mensagens de amor, solidariedade e reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal. A coordenação pedagógica, professores e toda a equipe administrativa foram aplaudidos pelo empenho e dedicação na preparação das crianças para as apresentações.
A segunda parte do evento foi marcada pela culminância do projeto Integração, que visa proporcionar uma transição suave e acolhedora da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. O tapete vermelho simbolizou o corredor do acolhimento, onde os alunos do primeiro ano receberam calorosamente os estudantes do Pré-II.
A coordenadora Emeline Aparecida Gimenez Souza, ressaltou a importância do projeto em trazer afeto, amizade e responsabilidade para os estudantes, garantindo uma passagem tranquila para a nova etapa de ensino.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) também teve seu destaque na noite cultural, com uma exposição de arte em tela realizada pelos alunos. A professora Rita falou sobre o trabalho, destacando a criatividade e o talento dos participantes.
Ao final das apresentações, a Supervisora do Polo Humberto Passarelli Adriana Alves, representando a Secretaria Municipal de Educação, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância de compartilhar as alegrias do Natal, fortalecendo laços mais significativos destacando a parceria Família e Escola.
A noite culminou com todos os presentes, incluindo os alunos dos 1ºs anos, entoando a música "Vem que está chegando o Natal" e a chegada triunfante do Papai Noel, encerrando o evento com gratidão e alegria.
A exposição de arte em tela continuou aberta para visitação após o encerramento das apresentações contando com a apreciação de todos os convidados.