EMEF Josepha de Jesus Carreira 13ª Mostra de Arte “Talentos 2017”.

Quinta, 30/11/2017

A EMEF Josepha de Jesus Carreira tem a satisfação de encerrar mais um ciclo de trabalho e promove a exposição da 13ª Mostra de Arte “Talentos 2017”.

O projeto “Descobrindo e desenvolvendo Talentos”, já consolidado, teve seu início singelo em pinturas de pisos, telhas e cerâmicas por um grupo pequeno de alunos. Uma iniciativa da professora Elisete Alcantra, apoiada pela equipe gestora da escola.

Com o passar dos anos foi sendo aperfeiçoado e ampliado. Através do apoio  e parceria da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, passou a utilizar materiais diversos na pintura em telas e por consequência começou a ter destaque tornando-se referência para outras iniciativas.

O projeto oferece aos alunos a oportunidade de conhecer técnicas, tendo assim, um contato direto com a arte, melhorando sua autoestima.

Por meio dos trabalhos realizados o aluno compreende que é possível transformar continuamente a existência sendo flexível e fazendo aflorar a sensibilidade e estética, destacando assim a contribuição afetiva e cognitiva para sua expressão, aprende ainda, como pintar tela, misturar cores, realizar texturas diferentes, além de conceitos como contraste, luz, sombra, matizes, planos de pinturas, dimensões partindo das obras de Romero Brito e temas livres.

Hoje o projeto tem admiração e reconhecimento por parte de toda  da comunidade, tendo exemplares expostos  em vários locais públicos municipais, e internacionais.