Creches recebem caixas de livros infantis adquiridas pelo governo municipal por meio do Programa Brasil Carinhoso

Quarta, 08/03/2017

O Governo de Andradina realizou a entrega de “Baús de Leitura”, através do Programa Brasil Carinhoso do Governo Federal, nas creches municipais e filantrópicas. As creches que participam deste programa são as instituições cujos alunos matriculados recebem benefícios do Programa  Bolsa Família. São elas: CEI Ruy Prado do Amaral, CEI Lourdes Cardoso, CEI Amália Tencarte, CEI Trinidade Castilho Teno, CEI Izabel Pizso, Creche Nana Nenê e Creche Santa Rita de Cássia.

Participou da entrega a secretária de Educação Lucilene Novais dos Santos, a Coordenadora de Educação Infantil Regiane Sobral, a Coordenadora de Administração e Serviços Maria Helena Pires Santana Jorge e as coordenadoras das instituições beneficiadas.

Os baús trazem uma quantidade significativa de livros diversos: livros de banho, livros sonoros, livros para estimular o tato, livros de contos, entre outros e são recursos fundamentais para estimular o gosto e o hábito pela leitura desde a primeiríssima infância.

O Programa Brasil Carinhoso dá apoio financeiro aos municípios em todo o País para as crianças de 0 a 48 meses que são as beneficiadas com o Programa  Bolsa Família, também do governo federal.