Alunos do 5º ano realizam Prova Brasil na Rede Municipal de Andradina

Terça, 24/10/2017

Alunos do 5º ano realizam Prova Brasil na Rede Municipal de Andradina

Entre os dias 23 e 25 de outubro de 2017, os 522 alunos matriculados nos 5ºs anos das Escolas Municipais de Andradina estarão participando da Prova Brasil, como parte de seis milhões e meio de alunos brasileiros que terão os conhecimentos aferidos por essa avaliação de larga escala.

A Prova Brasil faz parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica (ANEB) e é um dos elementos que compões o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB. O cálculo do IDEB é feito usando os resultados dessa prova e as informações obre aprovação e retenção dos estudantes.

Andradina participou pela primeira vez da Prova Brasil em 2005, alcançando o IDEB 4,8. Desde então esse índice vem aumentando gradativamente com o excelente trabalho realizado pelas Escolas Municipais em consonância com as diretrizes da Secretaria Municipal de Educação de Andradina. Em 2015, nosso último IDEB, alcançamos a expressiva nota de 6,3.

Para 2017 a meta projetada pelo INEP para Andradina é de 6,3, entretanto a expectativa é que essa meta seja superada tendo em vista todo o empenho e dedicação dos mais de cem professores dos 5º anos, toda Equipe gestora das escolas e também da Secretaria Municipal de Educação em oferecer um Ensino de excelência.