22 de março – dia Mundial da Água

Quinta, 22/03/2018

22 de março – dia Mundial da Água

Com o objetivo de comemorar  dia 22 de março, o dia Mundial da Água , 22 de março,  as  Secretaria Municipal de Educação e  do Meio Ambiente em com  Águas de Andradina realizaram uma passeata com a participação dos alunos da EMEF ‘Anna Maria Marinho Nunes”.

A preservação e uso consciente da água são questões que preocupam o mundo e são abordadas na escola para conscientização das futuras gerações. Com o tema “A resposta está na natureza” as Nações Unidas abordarão como estratégias de preservação e restauração ambiental que podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população. Com as transformações do clima e a manutenção de padrões insustentáveis de produção, a poluição e a desigualdade na distribuição vão se agravar, bem como os desastres associados à gestão da água.

A passeata chamou atenção do centro comercial para atitudes do cotidiano que contribuem para o uso correto da água, como por exemplo: fechar a torneira durante o banho e enquanto lava-se a louça, não lavar calçada, entre outros.

Para a alegria das crianças, ao final da passeata o Corpo de Bombeiros refrescou o calor com um rápido jato de água mostrando como a agua é indispensável em nossas vidas.